7 de set. de 2016

Filme #1 - Esquadrão Suicida (2016)

Vamos começar com o pé direito - ou esquerdo- e falar de um dos maiores fracassos do mundo cinematográfico da DC - ou não, levando em conta de existe um filme chamado Lanterna Verde.

GÊNERO: Me disseram que era sobre o Esquadrão Suicida dos quadrinhos da DC, apenas disseram.

Antes que me questionem ''Mais moça, esse filme ainda não tá disponível pra assistir no conforto da sua casa'' eu já respondo apenas mandando um link. http://www.strem.io/

Resultado de imagem para suicide squad gif

Fãs que me desculpem, mas tá na cara que o filme não me agradou, mas não foi só a mim, milhares de criticas caíram sobre a DC desde o lançamento do filme, até os atores tiveram suas decepções com a edição final, e então nos perguntamos, o que diabos aconteceu?

O ELENCO:


Resultado de imagem para suicide squad gif

Margot Robbie (Merece um Oscar de interpretação e beleza, obrigada)
Will Smith ( O Maluco no Pedaço que salvou o filme)
Jared Leto (Desperdício de talento)
Cara Delevingne (Quem disse pra essa moça que ela poderia ser atriz?)
Viola Davis (Não sei o que dizer)
Jai Courtney (Um aleatório que fez a série do Detergente e que apareceu mais que o Jared Leto)
Não é justo colocar os caras que ninguém sabe de onde veio nem pra onde vai e que não fizeram diferença alguma no filme.

É triste ver um grande elenco em uma produção que tinha tudo para dar certo e sair decepcionada da sala do cinema. A forma com que os trailers mostravam como seria o filme, e fazia você se arrepiar ate em lugares que não sabia que existia, criaram uma expectativa tão grande que foi difícil aceitar que nada daquilo aconteceu. É como comprar uma produto no site das Casas Bahia, roer as unhas de ansiedade para a entrega e entregarem uma caixa com um tijolo dentro - triste.

O começo do filme parecia a casa da mãe Joana, uma trilha sonora foda, mas mal colocada- experimente colocar cinco musicas bem diferentes para tocar em um espaço de  tempo de cinco minutos, não dá para apreciar o momento, você fica perdido.
As historias resumidas de cada personagem também deixavam dúvidas, a forma com que eles foram inseridos parecia que você estava assistindo a Musa do Carnaval no Caldeirão do Hulk, aparecia a ficha técnica de cada um de uma forma bem, digamos, ridícula.Só queria saber quem foi o lindo que achou que isso ia ser bacana.

Resultado de imagem para brent rambo gif

Arlequina e Pistoleiro levaram o filme todo nas costas, deixando os outros integrantes do Esquadrão apagados dando a eles apenas algumas piadinhas bem mais ou menos apenas para que as pessoas lembrassem que eles estavam ali.
A Magia era boa, sim, a personagem não era de todo mal, mas minha Cara (trocadilho), não rolou. A modelo aspirante a atriz tentou, mas foi fraca e a história não ficou resolvida, dúvidas sobre seu passado/presente/futuro ainda ficaram pendentes e sem explicação.

Batman e Flash > Obrigado pela participação, foram tão relevantes que eu estava quase esquecendo que vocês participaram do filme.

O Coringa, poxa, Jared Leto tem todo meu respeito e admiração, seus filmes são maravilhosos e na minha opinião é um dos melhores atores da atualidade, mas o que houve com o Coringa?
A pressão em cima do ator era gigantesca, pois encarar um personagem pós Heath Ledger não deve ter sido fácil, mas aparentemente ele encarou numa boa e soube fazer direitinho, mas os caras (Edição final, Diretor, ou sei lá quem) resolveram segurar um pouco mais essa nova cara do coringa e o resultado foi: suas aparições durante o filme todo não somaram mais do que cinco (5) minutos! Ou seja, não dá pra avaliar, não dá pra comprar, apenas não.

Resultado de imagem para suicide squad gif

DE QUEM FOI A CULPA?

Dentre grandes erros e poucos acertos não dá para simplesmente jogar a culpa em uma só pessoa, ou na Warner, ou na DC, ou no David Ayer, mas é de doer o coração de qualquer fã, ou ate mesmo daqueles que não conhecem nada sobre os quadrinhos mas criaram expectativas com base nos prós que este filme carregava desde o anúncio de sua produção. Mas uma coisa devemos tirar como lição: Não podemos criar grandes expectativas quando se trata de filme baseado em quadrinhos, há adaptações fantásticas e também há aquelas que temos vergonha sobre o fato de ter assistido, então lá vai uma #dica, vá assistir como se estivesse indo assistir Xuxa e os Duendes, não forme opinião pré filme.
Caso a DC faça mais uma de suas peripécias no cinema, por favor, não nos faça perder dinheiro, o cinema ta caro gente.

Um bejô.


Ah, a quem interessar olha a trilha sonora, que devo admitir é uma das melhores que já ouvi. Enjoy :)



2 comentários:

  1. Heath Ledger sempre sera o melhor Coringa, ele era tão o coringa q coringo na vida real e o batman n existe.
    Joker is dead

    ResponderExcluir
  2. Heath Ledger sempre sera o melhor Coringa, ele era tão o coringa q coringo na vida real e o batman n existe.
    Joker is dead

    ResponderExcluir